Na abertura do Araguaia Cidadão, prefeito Gustavo Melo reforça parcerias que valorizam o povo

Com uso da palavra, prefeito Gustavo Melo diz estar lisonjeado pelo evento iniciar por Alto Araguaia.

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Réulliner Rodrigues

“Nós enquanto representantes do poder público, vamos continuar realizando parcerias e políticas públicas sérias que vão valorizar o povo de Alto Araguaia. A prefeitura municipal está à disposição para continuar a trabalhar junto e fazer a diferença na vida de quem precisa”, destacou o prefeito do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá), Gustavo Melo (PSB) durante a solenidade de abertura do Araguaia Cidadão, nesta terça-feira (13), no campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).

Desenvolvido pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, com apoio da prefeitura e mais de 30 instituições públicas e privadas além de dezenas de colaboradores, o evento teve início por Alto Araguaia em dois dias e deve percorrer mais cinco municípios, como Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia. “Ficamos lisonjeados em receber este evento pela nascente do Araguaia, por nosso município. Este dia de cidadania significa a presença do Estado mais próximo daqueles que mais precisam. Gratidão a nossa equipe que está engajada no evento”, conclui Gustavo Melo.

A aposentada Roberta Leal esteve em busca de atendimento oftalmológico. Ela conta que morou em grandes cidades e nunca viu uma ação próxima com vários serviços. “O atendimento é dez”, resume. Além do grande público que compareceu em busca dos serviços de cidadania, saúde e justiça, a ação foi prestigiada por diversas autoridades, entre desembargadores, juízes, promotores, deputados, prefeitos e vereadores.

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, fala que o Poder Judiciário tem se evoluído e chegado mais perto da população. “Nós sabemos que a população é tão sofrida e precisa de serviços mais pontuais e o Judiciário tem contribuído neste ponto, não só com os seus serviços na solução de conflitos, mas com aquilo que pode agregar”, destaca.

“Uma grande expedição de serviços onde levaremos a verdadeira inclusão social a todos os seguimentos”, ressalta o juiz coordenador do Araguaia Cidadão, José Antônio Bezerra Filho. Para a coordenadora local, juíza Marina Carlos França, a missão é ir além do trabalho do judiciário. “É promover cidadania, levar conhecimento e outorgar direitos àqueles que precisam”.

Representando a Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado estadual Max Russi (PSB), afirma que parcerias entre órgãos privados e públicos são importantes para a sociedade. “Vim a convite do prefeito Gustavo e do presidente Carlos Alberto. Uma grande parceria. Fico feliz pois é um trabalho social diferenciado e de qualidade. Um olhar voltado para o povo”.

Também presente na solenidade de abertura, o deputado Wilson Santos (PSDB) falou que a Assembleia faz questão de ser parceira no evento. Para ele, o papel social desenvolvido pelas instituições está sintonizado com a necessidade da população. Já o deputado estadual Faissal Calil (PV), disse que participar da abertura da expedição é gratificante. “Sabemos da necessidade do povo. Esse projeto é muito importante pois leva cidadania e justiça a quem mais precisa”.

A prefeita do município vizinho, Santa Rita do Araguaia (GO), Tânia Salgueiro também marcou presença no evento. A organização do espaço ainda contou com apoio dos secretários municipais e suas equipes. Os vereadores André Leal, Deusdete Xixica, Vanderlei Marques, Paulo Lopes, Marco Aurelio, Jorge Melo, também prestigiaram o primeiro dia do Araguaia Cidadão.